EUA enfrentam novamente problemas com a seca

Publicado em 23/08/2013 15:09

Os Estados Unidos enfrentam, novamente, problemas com a seca. É o que informa o último relatório do Drought Monitor, divulgado nesta semana, que aponta para a falta de chuvas em regiões que, anteriormente, estavam ilesas.

O estado de Minnesota, em particular, tem uma grande área sofrendo com a estiagem. Na semana passada, 68% do estado estava livre dos problemas com as altas temperaturas. Nesta semana, este número caiu para 19%.

No entanto, os meteorologistas não acreditam que esta seca irá perdurar por muito tempo nas áreas tradicionais de cultivo de soja e milho do país. Com a exceção dos estados de Nebraska e Kansas, a seca na maioria das Planícies Altas e do Centro-Oeste deverá ser de curto prazo.

O verão quente e seco foi cruel para o Oeste do país, onde mais da metade do território está em situação de grave ou pior seca, sofrendo com incêndios florestais. Os números de territórios dominados pelo problema vão de 34% (Oregon) a 94% (California), podendo sofrer um aumento.

Com informações do Drovers

Seca afeta produção do estado de Iowa

As condições das lavouras de Iowa estão piorando por conta da falta de chuvas.

A seca está afetando tanto as lavouras de soja quanto de milho no estado. Menos do que 50% de cada lavoura está agora classificada como boa ou excelente, com a queda constante que ocorreu no mês passado.

65% da superfície do solo e 59% da umidade do solo estão em condições baixas ou muito baixas. Para que as condições melhorem, é preciso chover significativamente no estado.

Apesar do declínio das condições, as culturas de Iowa ainda estão melhores do que no mesmo período do ano passado.

Com informações do WhoTV.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário