Expansão da seca preocupa produtores de Iowa (EUA)

Publicado em 26/08/2013 15:03

A expansão da seca se tornou um problema maior do que a iminência das geadas para os agricultores do estado de Iowa, nos Estados Unidos. Os solos secos estão em expansão no estado, segundo o último relatório do Drought Monitor e o calor, segundo Brian Fuchs, um dos autores do relatório, serão o grande fator de diferença.

No entanto, a geada também continua a ser preocupante. Uma geada precoce poderia danificar boa parte da produção, uma vez que houve o plantio tardio na região. Mas com o calor iminente, há menos riscos da geada, antes prevista, ocorrer.

O mês de agosto foi o mais quente do estado em 141 anos de registros, mas temperaturas abaixo do normal em algumas partes do Corn Belt devem ajudar a minimizar as preocupações. 

Fuchs não acredita em uma seca prolongada para o Centro-Oeste, uma vez que o outono da região pode ser mais úmido do que o normal. Este fator também traria complicações para a colheita.

Com informações do The Gazette

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alento para os gaúchos, volume de chuvas diminui nos próximos dias ; alerta para as temperaturas que podem cair mais de 10 graus no estado
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (6) para todo o Brasil
Rio Grande do Sul: Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 6/5, 9h
Confira o balanço das ações do governo do RS neste domingo (5) em resposta às cheias no estado
Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul