Setembro começa quente no Brasil, mas nova massa de ar polar chega ao centro e sul do país nos próximos dias

Publicado em 02/09/2013 11:16

Setembro, o último mês do inverno, começou com temperaturas altas em todo o Brasil. Nesta segunda-feira, os termômetros chegam aos 25°C na maior parte da Região Sul, sendo que no noroeste do Paraná faz calor de até 30°C. Aliás, a máxima passa dos 30°C na maior parte do país hoje, sendo que em Mato Grosso, Piauí e Maranhão, e na parte da Região Norte, o dia será extremamente quente, com valores de até 40°C.

No entanto, uma nova massa de ar polar avança sobre o centro e sul do país a partir de amanhã e volta a fazer frio em algumas regiões. Segundo os meteorologistas da Somar, essa mar de ar frio será mais fraca que as anteriores, mesmo assim, na madrugada de quarta-feira a mínima oscila entre 0°C e 2°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, entre 3°C e 6°C no sul de Santa Catarina e entre 6°C e 9°C no sul do Paraná. À tarde, a máxima oscila entre 12°C e 18°C em todo o Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná. 

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário