Sites americanos mostram que tempo seco predomina no Corn Belt

Publicado em 03/09/2013 15:50 e atualizado em 04/09/2013 11:31
1878 exibições

O tempo seco continua predominando o Corn Belt. O clima mais frio na parte leste contrasta com a volta do calor na parte superior do Centro-Oeste. Algumas chuvas recentes estabilizaram as condições de colheita em algumas áreas de milho e soja do norte e do leste, mas o restante do Centro-Oeste permancece desfavoravelmente seco.

Imagem de radar Corn Belt - 03.09.2013

Imagem de radar do site Accuweather não mostra nenhuma incidência da chuvas no Corn Belt

Nas planícies, algumas chuvas dispersas estão primariamente restritas às parte oeste dos estados de Nebraska e das Dakotas. O clima quente também predomina em toda a região. Espera-se que as temperaturas variem de 32ºC (90º F) a 37 ºC (100º F) em muitos locais.

O período prolongado de tempo quente e seco na maior parte favorece o trabalho de campo e de maturação de algumas culturas, mas acabou com pastagens e com as culturas que dependem da chuva, como o milho, em áreas com umidade do solo limitada.

A perspectiva para o período de 8 a 12 de setembro é de que todo o país enfrente um clima mais quente do que o normal. Condições mais secas em todo o Sudeste e no Noroeste Pacífico vão contrastar com as precipitações acima do normal em uma ampla área que vai do Sudoeste para a região superior dos Grandes Lagos.

Com informações do Cattle Network

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • João Biermann Tapera - RS

    Parece que o furo vai ser grande mesmo, ainda bem, assim temos bons preços garantidos para a próxima safra.

    0