EUA: chuvas são esperadas para os próximos dias no meio-oeste americano

Publicado em 16/09/2013 16:56

A região do cinturão de grãos no meio-oeste americano poderá receber mais chuvas esta semana. De acordo com o site americano Agriculture.com, grande parte do meio-oeste terá sol e tempo seco hoje, mas uma frente de alta pressão poderá aproximar-se de Nebraska e sul de Iowa na terça-feira, trazendo chuvas isoladas. 

Segundo Don Keeney, meteorologista da MDA Weather Services, as chuvas que chegam ao meio-oeste deverão ajudar a aumentar a umidade do solo, mas será tarde demais para melhorar a produtividade do milho e da soja. Em algumas áreas de cultivo, foram registradas menos de 25% da quantidade normal de chuva para o período. 

Mapa Meteorológico
Precipitações devem chegar à região do cinturão de grãos. Fonte: U.S. Agricultural Weather Highlights. 
 

As possibilidades de ocorrências de chuvas poderão aumentar ao longo da noite desta segunda-feira. De quarta para quinta-feira, uma massa de ar quente chega à região, deixando o tempo instável. Isso poderá causar chuvas e tempestades mais intensas ao longo do meio-oeste, na região de Illinois em direção ao oeste do país. Na quinta-feira, aumentam as chances de chuvas mais amplas com a chegada de uma forte frente fria vinda do noroeste. 

O clima mais seco deve voltar no final de semana, com a chegada de mais uma massa de alta pressão, mas ainda há previsões de que uma nova frente fria chegue à região já no início da semana que vem. Essa frente fria deverá trazer chuvas para as áreas de cultivo de milho e soja. 

Temperatura

Pancadas de chuva são esperadas para os próximos três dias em Des Moines, Iowa. Fonte: Accuweather. 
 

Preocupação com geadas
Além do clima seco e as incertezas em relação à ocorrência de chuvas, o risco de geadas precoces também começam a preocupar produtores norte-americanos de milho e de soja. 

De acordo com o meteorologista Keeney, é inevitavel que a geada chegue, mas é pouco provável que uma geada generalizada chegue já na próxima semana, prejudicando o desenvolvimento das plantas que ainda estiverem no campo. "Certamente já temos geadas no norte de Minnesota e de Wisconsin, mas as temperaturas mais baixas que estamos registrando no sul do Minnesota ainda estão por volta de 1ºC". 

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agriculture.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário