EUA: Chuva poderá beneficiar soja plantada com atraso no cinturão de grãos

Publicado em 18/09/2013 17:08 e atualizado em 18/09/2013 17:50

Algumas chuvas devem atingir a região central do cinturão de grãos dos Estados Unidos nos próximos três dias, de acordo com previsões da Accuweather. Porém, o clima seco deve voltar a dominar a maior parte da área produtora na semana que vem, com temperaturas acima do normal para a época. Segundo o site Farmfutures, as chuvas dos próximos dias poderão beneficiar a soja que foi plantada com atraso em algumas lavouras.

A região sudoeste do cinturão de grãos continua com temperaturas altas esta semana, atingindo a marca de 32°C, segundo o *boletim do clima para a agricultura, divulgado pelo USDA. O Departamento também confirma que as chuvas esparsas dos próximos dias não deverão beneficiar as lavouras mais maduras.  

Município de Champaign, ao leste de Illinois, deverá ter chuva nos próximos três dias. Fonte: Accuweather. 


*O boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, é realizado em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 
 

Fonte: Farmfutures.com e USDA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste