EUA: Chuva poderá beneficiar soja plantada com atraso no cinturão de grãos

Publicado em 18/09/2013 17:08 e atualizado em 18/09/2013 17:50

Algumas chuvas devem atingir a região central do cinturão de grãos dos Estados Unidos nos próximos três dias, de acordo com previsões da Accuweather. Porém, o clima seco deve voltar a dominar a maior parte da área produtora na semana que vem, com temperaturas acima do normal para a época. Segundo o site Farmfutures, as chuvas dos próximos dias poderão beneficiar a soja que foi plantada com atraso em algumas lavouras.

A região sudoeste do cinturão de grãos continua com temperaturas altas esta semana, atingindo a marca de 32°C, segundo o *boletim do clima para a agricultura, divulgado pelo USDA. O Departamento também confirma que as chuvas esparsas dos próximos dias não deverão beneficiar as lavouras mais maduras.  

Previsão do Tempo

Município de Champaign, ao leste de Illinois, deverá ter chuva nos próximos três dias. Fonte: Accuweather. 


*O boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, é realizado em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farmfutures.com e USDA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário