Chuvas não devem 'aparecer' em MT pelos próximos dez dias, diz meteorologista

Publicado em 19/09/2013 10:53

Apesar dos registros de chuvas em Mato Grosso nessa terça-feira (17), não há previsão de novas pancadas ao longo dos próximos dias. É o que aponta o agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, no informe Agroclimático. Muitos agricultores do Estado aproveitaram o dia desta terça-feira para também dar início ao plantio da safra 2013/14 de soja, mesmo com a umidade do solo ainda não considerada ideal.

Leia, abaixo, o que destaca o especialista em seu informe diário sobre o tempo:

A frente fria ainda se encontra sobre a Região Sudeste, onde irá deixar o tempo bastante instável sobre os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e parte do Mato Grosso. Como já houve registros de chuvas em várias localidades de Mato Grosso nessa terça-feira, muitos produtores já iniciaram o plantio da nova safra de soja. Contudo, os índices de umidade ainda não estão adequados para o plantio, até porque não há indicativos de que as chuvas retornem ao Estado ao longo desses próximos 10 dias.

Leia a notícia na íntegra no site do Agrodebate.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário