EUA: Estiagem continua secando o solo no cinturão de grãos

Publicado em 27/09/2013 15:29

Em toda a região do cinturão de grãos, nos Estados Unidos, o clima seco está favorecendo a maturação da soja e do milho atrasados, e também para os esforços inciais para a plantação inicial de trigo. No entanto, a diminuição drástica da umidade do solo continua preocupando os produtores em algumas áreas. É o que mostra o site The News-Gazette, do estado de Illinois.

De acordo com o *U.S. Drought Monitor - serviço americano de monitoramento de secas - a estiagem atinge 79% do território de Iowa, 53% de Minnesota e 41% de Illinois.

Na região das planícies, ao norte dos EUA, o clima quente e seco também favorece as colheitas. No entanto, frentes frias começam a se espalhar, acompanhadas de chuvas isoladas. No sul do país, as chuvas estão confinadas às áreas ao longo da costa do Atlântico. Nas demais áreas, o clima quente e seco predomina.

Calendario do tempo
Calor e tempo firme em Springfield, capital de Illinois. Fonte: Accuweather. 

Nesta sexta-feira, chuvas poderão surgir na região oeste, principalmente ao noroeste de Minnesota, oeste do Texas e leste da Dakota do Sul e do Norte. Durante o final de semana, as chuvas irão para o leste e ficarão cada vez mais reduzidas. A previsão para os próximos 6 a 10 dias mostra temperaturas acima da média para o período em todo o país.  


* O U.S. Drought Monitor é produzido em uma parceria entre o Centro Nacional para Mitigação da Seca, da universidade de Nebraska - Lincoln, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera.

Com informações de: The News-Gazette, Accuweather e USDA. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário