EUA: Clima permanece seco até a metade da semana

Publicado em 30/09/2013 16:05

As temperaturas devem permanecer altas e o clima seco no cinturão de grãos, mais especificamente na região do Meio-Oeste americano, ao longo desta semana. De acordo com o *boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, algumas pancadas de chuvas poderão ser registradas a partir de quinta e sexta-feira.

O clima estável deve continuar beneficiando a maturação das safras de milho e soja com desenvolvimento atrasado, além de favorecer as colheitas. A temperatura máxima nesta segunda-feira deve atingir os 32°C no estado de Dakota do Sul.

A partir do dia 3, quinta-feira, pancadas de chuvas devem ser registradas nos municípios de Des Moines, em Iowa, e Springfield, capital de Illinois.


Chuvas estão previstas para a região de Des Moines, em Iowa. Fonte: Accuweather.     

Ainda de acordo com o boletim, temperaturas acima da média para o período são esperadas para a maior parte do país até o dia 9 de outubro.  

 *O boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, é realizado em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).   

Com informações de: USDA e Accuweather. 

Tradução: Fernanda Bellei

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio