EUA: Clima permanece seco até a metade da semana

Publicado em 30/09/2013 16:05
463 exibições

As temperaturas devem permanecer altas e o clima seco no cinturão de grãos, mais especificamente na região do Meio-Oeste americano, ao longo desta semana. De acordo com o *boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, algumas pancadas de chuvas poderão ser registradas a partir de quinta e sexta-feira.

O clima estável deve continuar beneficiando a maturação das safras de milho e soja com desenvolvimento atrasado, além de favorecer as colheitas. A temperatura máxima nesta segunda-feira deve atingir os 32°C no estado de Dakota do Sul.

A partir do dia 3, quinta-feira, pancadas de chuvas devem ser registradas nos municípios de Des Moines, em Iowa, e Springfield, capital de Illinois.

Calendário do Tempo
Chuvas estão previstas para a região de Des Moines, em Iowa. Fonte: Accuweather.     

Ainda de acordo com o boletim, temperaturas acima da média para o período são esperadas para a maior parte do país até o dia 9 de outubro.  

 *O boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, é realizado em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).   

Com informações de: USDA e Accuweather. 

Tradução: Fernanda Bellei

Tags:
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário