Argentina: alerta de temperaturas elevadas e geadas na área agrícola
Os ventos do norte farão sentir sua influência sobre a maior parte da área agrícola da Argentina, provocando temperaturas máximas elevadas nos próximos dias, segundo aponta a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Paralelamente, também ocorrerá a passagem de uma frente fria na área agrícola, provocando chuvas de variadas intensidades, com tempestades localizadas e queda de temperatura.
Junto com a frente fria, os ventos chegarão à parte sul da área agrícola, provocando queda de temperatura com risco de geadas no Uruguai e no sudeste da província de Buenos Aires.
No Brasil, essa perspectiva começará com chuvas abundantes a muito abundantes, com vários nucleos de tempestades localizadas em grande parte da área agrícola. O Nordeste registrará chuvas moderadas a escassas. Risco de geadas nas zonas altas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas sem afetar a maior parte da área destinada ao cultivo.
Posteriormente, uma grande parte da área agrícola brasileira também receberá ventos do norte e do nordeste, mantendo as temperaturas máximas acima do normal.
Com informações do InfoCampo
0 comentário
Semana será marcada pelo retorno da chuva no MATOPIBA
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (17) para todo o Brasil
Frente fria intensa pode provocar tempestades severas no Centro-Sul do Brasil a partir de domingo (16)
Chuvas permanecem no Centro-Sul do país até a próxima semana
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (14) para todo o Brasil
NOAA prevê continuidade do La Niña até o início de 2026, com neutralidade provável entre janeiro e março