Alerta de tempestades na área agrícola da Argentina

Publicado em 02/12/2013 14:09

Uma frente fria avança rapidamente sobre o centro da Argentina, onde dominam e irão dominar condições favoráveis para o desenvolvimento de tempestades. Poderão ser registradas tempestades em toda a zona demarcada com cor verde, embora as tempestades mais fortes, provavelmente severas, se concentrarão dentro do setor amarelo, que inclui a cidade de Buenos Aires.

Cabe destacar que as tempestades podem ser muito isoladas, mas com potencial de produzir queda de granizo de tamanho médio e violentas rajadas de vento, segundo informou o meteorologista Matias Bertolotti.

Por isso cabe esclarecer que a maior parte da zona pode nem registrar chuvas, mas de maneira local se desenvolverá um par de tempestades violentas e rápidas capazes de produzir estes fenômenos. 

Uma frente fria, associada com uma massa de ar polar (que moverá sobre toda a Patagônia) passará sobre o centro do país. A umidade tropical, associada com o excesso de chuvas que vem sendo registrado sobre o Norte e o Nordeste do país nos últimos dias, não chegará a alcançar a zona central.

De todas as maneiras, a massa de ar polar irá gerar um esfriamento em níveis médios. A pouca umidade e a temperatura elevada que dominará na zona serão suficientes para produzir instabilidade moderada a forte, especialmente sobre o centro e o noroeste de Buenos Aires e, em níveis mais baixos, sobre o oeste e o sul de Córdoba e o leste de San Luís.

As condições melhorarão na madrugada de terça-feira, junto à queda de temperatura.

Com informações do InfoCampo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário