Chuvas e riscos de geadas para a área agrícola argentina

Publicado em 05/12/2013 14:56 486 exibições

A perspectiva climática semanal da Argentina começará com a entrada de ventos do setor sul, provocando uma queda de temperatura na maior parte da área agrícola, com risco de geadas no sudeste de Buenos Aires, segundo indica a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Posteriormente, os ventos do norte farão sentir sua influência sobre a maior parte da área agrícola, aportando abundante umidade atmosféricas e nebulosidade e causando um aumento de temperatura que irá se refletir em temperaturas máximas.

No entanto, ao longo deste processo, se produzirão precipitações, que inicialmente se concentrarão sobre o norte da área agrícola, estendendo-se posteriormente para o sul, alcançando sua máxima intensidade entre domingo e segunda-feira.

Por último, ao final da perspectiva, se produzirá uma nova entrada de ar frio, procedente do sul, que irá causar uma queda de temperatura em maior parte do centro e do sul da área agrícola, enquanto a parte norte continuará sob influência dos ventos tropicais.

(Com informações do InfoCampo)

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário