Chuvas e riscos de geadas para a área agrícola argentina

Publicado em 05/12/2013 14:56

A perspectiva climática semanal da Argentina começará com a entrada de ventos do setor sul, provocando uma queda de temperatura na maior parte da área agrícola, com risco de geadas no sudeste de Buenos Aires, segundo indica a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Posteriormente, os ventos do norte farão sentir sua influência sobre a maior parte da área agrícola, aportando abundante umidade atmosféricas e nebulosidade e causando um aumento de temperatura que irá se refletir em temperaturas máximas.

No entanto, ao longo deste processo, se produzirão precipitações, que inicialmente se concentrarão sobre o norte da área agrícola, estendendo-se posteriormente para o sul, alcançando sua máxima intensidade entre domingo e segunda-feira.

Por último, ao final da perspectiva, se produzirá uma nova entrada de ar frio, procedente do sul, que irá causar uma queda de temperatura em maior parte do centro e do sul da área agrícola, enquanto a parte norte continuará sob influência dos ventos tropicais.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário