Mudanças no rota de escoamento da safra reduzirá custos

Publicado em 06/02/2014 07:23

Na quarta-feira, 5 de fevereiro, os representantes da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio reuniram-se na Sala de Reuniões do CNPA do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. O primeiro encontro de 2014 estabeleceu a agenda de trabalhos e discussões que a instância irá travar durante o ano.

Estiveram presentes delegações do setor produtivo e do governo que discutiram os problemas enfrentados no escoamento de safra e carregamento de estoques. Também foram tratados temas como a licitação dos terminais portuários de Outeiro e Santarém, dragagem e manutenção de hidrovias e uma possível nova regulamentação para a praticagem. Foi colocada a necessidade de maior agilidade na concessão dos portos, para que alavanque a capacidade de escoamento. Esta ampliação tem foco na metade norte do Brasil, privilegiando os portos do Arco Norte - Nordeste: Santarém, Itaqui, Outeiro, Vila do Conde, Santana e São Luiz.

A mudança de rotas no escoamento da safra irá reduzir em 700 quilômetros o seu trajeto, diminuindo em 35 por cento o custo logístico do produtor, afirmou o secretário da Câmara de Infraestrutura e Logística, Carlos Alberto Batista.

“Esta é uma das agendas mais urgentes em se tratando de logística no agronegócio”, explica o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário