Clima nos EUA: Semana com mais neve no norte do Meio-Oeste

Publicado em 16/04/2014 16:06

Uma tempestade de neve nesse meio do mês de abril deverá atingir e se concentrar nas planícies do Norte e a região mais ao norte do Meio-Oeste dos Estados Unidos, segundo informações do site norte-americano especializado em previsões climáticas AccuWeather.

Os maiores impactos desse sistema serão sentidos entre esta quarta (16) e quinta-feira (17), quando essa neve terá uma chance maior de se acumular em lugares com pouca luminosidade. Isso poderia comprometer as condições das rodovias locais, deixando-as mais lisas e lamacentas. 

Apesar de o ângulo superior do sol nesta época do ano, o acúmulo de neve ainda não pode ser descartado durante o dia, segundo explicou o AccuWeather. "Se a neve conseguir cair em um ritmo rápido o suficiente, ela pode começar a se acumular, particularmente em superfícies de relva", informa a nota do site. 

O AccuWeather informou ainda que, nessa parte do país, não é incomum a incidência de neve durante o mês de abril e em alguns estados chega a ser registrado o mesmo fenômeno em maio também. 

A previsão para a próxima semana, no entanto, é de tendência de uma clima mais quente nessas regiões, o que poderia significar o fim da neve em cidades como Minneapolis, Madison e Milwaukee. 

Para esse mês de abril, na segunda quinzena, o site já aponta para temperaturas mais altas em estados como Iowa e Illinois, os principais estados produtores dos EUA. Em Decatur, Illinois, a previsão é de temperaturas entre 14 e 28ºC, intercalando dias de sol e nublados. Já para Des Moines, no Iowa, alguns dias com chuvas e temperaturas variando de 11 a 27ºC.

Decatur, Illinois

Des Moines, Iowa

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva