Frente fria aumenta a chuva sobre o Sudeste

Publicado em 13/11/2014 10:22 e atualizado em 13/11/2014 11:20

O ar quente e úmido ganhou força sobre o Sudeste e muitas áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre a Região. As nuvens carregadas se espalham por todos os estados e provocam fortes pancadas de chuva.

As condições para chuva forte aumentam no Sudeste nas próximas 48 horas com a passagem de uma frente fria que  está avançando sobre o Sul do Brasil. Durante esta quinta-feira, a frente fria avança pelo litoral de São Paulo e já se aproxima da cidade do Rio de Janeiro. Na sexta-feira, o sistema atinge o Espírito Santo.

Os mapas mostram a simulação da chuva esperada para o Sudeste nos próximos cinco dias. As manchas em amarelo e alaranjado indicam chuva moderada a forte. Os tons de vermelho e rosa representam chuva muito forte e volumosa, com maior potencial para transtornos como alagamentos.

Chuvas no Sudeste

Nesta quinta-feira, as pancadas de chuva ocorrem por todo o Sudeste principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte em todos os Estados. Na sexta-feira, o risco de chuva intensa é maior sobre o centro-norte de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo.

No sábado, a chance de chuva diminui muito sobre o São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais. No domingo, a chuva fica concentrada sobre o norte mineiro e sobre o Espírito Santo.

Ar polar reduz a chuva

A presença de ar polar sobre São Paulo, Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais vai deixar a atmosfera seca e fria. A redução da temperatura e da umidade vai dificultar a ocorrência de chuva por quase toda a semana que vem. As noites vão ficar um pouco frias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário