Clima: Quarta-feira ainda com risco para chuva forte no Sul do país

Publicado em 03/12/2014 08:17

O lento avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil ainda vai favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região ao longo desta quarta-feira. Toda essa instabilidade ainda será reforçada pela umidade que chega do Norte do país. O risco ainda é grande para chuva forte, raios e eventuais rajadas de vento especialmente em Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, gradativamente a nebulosidade vai começar a se dissipar com a entrada de ar mais seco.

Assim, as áreas do oeste, como na região de Uruguaiana, o dia já será de muito sol e sem expectativa de chuva. Na quinta-feira, o sistema frontal já vai ter se afastado para o litoral de São Paulo. Mesmo assim, o Paraná ainda terá muita nebulosidade e não se descarta chuva moderada a forte especialmente durante a madrugada e ao longo da manhã. Pancadas de chuva mais intensas também podem ocorrer no norte paranaense.

Já no Rio Grande do Sul, a massa de ar seco ganha cada vez mais força e deve diminuir a nebulosidade também em Santa Catarina, sobretudo no oeste do Estado. E a partir de sexta-feira, todas as áreas do Sul já terão dias ensolarados e quentes. Volta a chover no sul e no oeste do Rio Grande do Sul a partir da tarde de domingo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário