Mudança no tempo: Frente fria avança e vai provocar chuva forte em SP a partir de segunda-feira

Publicado em 22/12/2014 12:19

A semana começou com o céu mais nublado em São Paulo devido à aproximação de uma frente fria. Já chove fraco sobre a Região Metropolitana e a capital, apesar da garoa, o tempo está abafado, com termômetros na casa dos 23ºC. De acordo com a Somar Meteorologia, a temperatura sobe ao longo do dia e chega aos 30ºC na cidade paulista.

A chuva fica mais intensa a partir da tarde com a chegada de uma nova frente fria e eleva o risco de alagamentos intransitáveis e transbordamentos. Segundo o meteorologista Celso Oliveira da Somar, a tendência é de que a chuva forte prossiga até pelo menos a madrugada da terça-feira.

Chuva persiste até o dia de Natal

A terça-feira (23) vai amanhecer com o tempo fechado e com chuva a qualquer hora do dia. A intensidade da chuva oscila entre fraca a moderada e diminui o risco para alagamentos. A madrugada será abafada, com mínima prevista de 22ºC, a temperatura despenca à tarde, com máxima que não passa dos 24ºC na capital.

A chuva fraca persiste ao longo da quarta-feira (24) em São Paulo, com tempo fechado e temperatura mais baixa. Na quinta-feira (25) retorna um padrão típico de verão, com sol, calor e chuva moderada a partir da tarde. No dia de Natal, a tendência é de chuva mais duradoura e maior potencial para alagamentos nas zonas oeste, central e norte da Capital, além do oeste e norte da Grande São Paulo (Osasco, Granja Viana, Alphaville e Cajamar).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário