Chuvas previstas para essa sexta-feira em toda a região central e norte do Brasil

Publicado em 06/02/2015 11:20

    Áreas de instabilidade associadas ao ciclone que encontrasse no Atlântico mantém o céu com nuvens carregadas em toda a faixa centro-norte do Brasil durante essa sexta-feira. Com isso, o dia será mais um com chuvas ao longo do período. Não deverá ocorrer chuvas continuas, mas sim, pancadas de chuvas. Mas mesmo assim, poderá ocorrer paralisações nos trabalhos de colheita e plantio em todo o Mato Grosso, Goiás e região norte do Mato Grosso do Sul. Em Minas Gerais essas chuvas mais intensas previstas para hoje possibilitarão um recuperação, mesmo que parcial, dos níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. O mesmo deverá ocorrer nas regiões oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí e em grande parte do Tocantins. Em São paulo são previstas apenas pancadas de chuvas isoladas, devido a associação entre as altas taxas de umidade relativa do ar e calor.

                O tempo só irá permanecer aberto e sem previsões para chuvas nessa sexta-feira sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, centro-oeste do Paraná e sul e leste do Mato Grosso do Sul. Mas como houve registro de chuvas nesses últimos dias sobre essas regiões, não haverá prejuízos as lavouras, mas pelo contrário, as condições se manterão favoráveis a realização dos tratos culturais, bem como para a realização da colheita e plantio da 2ª safra.

                O final de semana deverá ser com chuvas em grande parte do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, oeste da Bahia, sul e oeste do Piauí, Maranhão, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia e norte e leste de São Paulo. Essa chuvas previstas poderão atrapalhar o pleno andamento da colheita da soja e o plantio do milho safrinha. Contudo, essa volta da regularidade no regime de chuvas servirá para elevar os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras. E a tendência é que na próxima semana esse padrão de regularidade no regime de chuvas irá se manter inalterada. Até mesmo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina cujo próximos 3 dias serão de tempo aberto há previsão de chuvas já partir de terça-feira (10).      

      

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário