Clima: O tempo começa a abrir em todo o Sudeste e Centro-oeste

Publicado em 10/02/2015 11:04

 Apesar das chuvas registradas durante a noite e madrugada dessa segunda-feira, a terça feira amanheceu com um pouco de nebulosidade, mas com condições para a realização da colheita da soja no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e em boa parte do Sudeste. Além das condições razoáveis a colheita, os produtores também estão conseguindo realizar os trabalhos de plantio do milho safrinha e demais culturas de 2ª safra. Porém, para essa terça-feira não estão descartadas a possibilidade de ocorrência de novas pancadas de chuvas em boa parte do Sudeste e Centro-oeste, já que ainda existem muita umidade no ar. Além disso,

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil nessa terça-feira, onde irá provocar chuvas generalizadas sobre todo o Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã e com o avanço desse sistema há previsão de chuvas também para Santa Catarina e Paraná. Contudo, esse sistema não irá avançar pelo Sudeste, assim a semana seguirá com tempo aberto e com possibilidade apenas para possíveis pancadas de chuvas em todo o Sudeste, centro-oeste e Nordeste. Por conta dessas chuvas no Sul, os trabalhos de colheita no milho e do feijão no Rio Grande do Sul irão ser prejudicadas, bem como a da soja e do milho no Paraná. Mas por outro lado, essas mesmas chuvas irão proporcionar melhores condições ao desenvolvimento das lavouras, já que os níveis de umidade do solo tinham caindo pelo fato de que não há registros de chuvas a mais de 5 dias na região.

Essa condição, novamente, de chuvas irregulares em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso e em todo o MAPITOBA ao longo desses próximos 7 dias resultará numa redução nas taxas de água no solo, mas por enquanto isso não deverá causar novas perdas aos produtores, apenas será mais uma situação de alerta, pois mesmo os modelos meteorológicos sinalizando o retorno das chuvas para meados da semana que vem, provavelmente continuarão somente na forma de pancadas.

Somar - Mapas

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário