Frente fria vai trazer chuva volumosa para o Rio Grande do Sul a partir desta 3ª (10)

Publicado em 10/02/2015 13:58

O tempo muda em grande parte do Sul do país hoje. Uma frente fria avança pelo Estado gaúcho ao longo desta terça-feira e vai provocar pancadas de chuva de forte intensidade na região.

Não é só no Rio Grande do Sul que chove, no Paraná e maior parte de Santa Catarina também terão tempo instável por conta de áreas de instabilidade formadas pela frente fria. O tempo fica firme apenas na faixa norte do Estado gaúcho e nas áreas mais a oeste de Santa Catarina.

Segundo os meteorologistas da Somar, os maiores volumes de chuva são esperados para a faixa oeste do Rio Grande do Sul. Mesmo com a chuva, a temperatura sobe e alcança os 34°C em Porto Alegre.

A quarta-feira será de tempo instável em toda a região Sul, principalmente no litoral de Santa Catarina e Paraná. Mesmo com o tempo mais fechado, a sensação de calor predomina durante à tarde e as temperaturas ficam elevadas em toda a região.

Excesso de chuva vai deixar a temperatura mais baixa a partir do dia 13 de fevereiro

A temperatura cai a partir da sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Isso porque a formação de um bloqueio atmosférico vai causar chuva em excesso e deixa a temperatura máxima baixa nas praias e nas três capitais. Os termômetros oscilarão entre 24°C e 27°C até 23 de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário