ONS eleva expectativa de chuva para reservatórios do Sudeste em fevereiro a 65% da média

Publicado em 13/02/2015 09:59

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou nesta sexta-feira a expectativa de chuvas que deverão atingir os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país em fevereiro para 65 por cento da média histórica, ante 51 por cento previstos anteriormente.

Já a previsão para nível dos reservatórios das hidrelétricas dessa região ao final de fevereiro subiu para 22,1 por cento, ante estimativa anterior de 19,4 por cento, segundo o ONS no Informe do Programa Mensal de Operação (PMO) para a próxima semana.

O consumo de carga de energia elétrica no sistema nacional em fevereiro deve cair 2,7 por cento, queda mais acentuada que a estimada na semana passada, de 2,2 por cento, disse o ONS.

Diante da melhora nas estimativas, o Custo Marginal de Operação (CMO) do sistema no Sudeste/Centro Oeste e Sul para a próxima semana caiu 39 por cento em relação ao registrado na semana atual, para 1.314,92 reais por megawatt-hora.

Esse valor significa que o custo de geração de cada unidade de energia adicional no sistema está abaixo do primeiro patamar de custo do déficit de energia (1.420,34 reais por MWh) a partir do qual o modelo computacional utilizado pelo ONS indica um corte de carga de até 5 por cento.

(Por Anna Flávia Rochas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário