Tempo muda no Sul do Brasil nessa quarta-feira

Publicado em 10/06/2015 07:19

Apesar do céu ter amanhecido com poucas nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nessa quarta-feira, a previsão é de chuvas para o Estado gaúcho. Áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria deixarão o céu carregado e com possibilidade para chuvas ao longo do dia. Durante a manhã já poderá ser observadas pancadas de chuvas sobre a faixa sul do Estado, fronteira com o Uruguai e aos poucos esse sistema irá avançar as demais localidades. O problema é que essas chuvas deverão atrapalhar e até mesmo inviabilizar o plantio do trigo que já se encontra atrasado em relação ao mesmo período do ano passado. O bom é que já na sexta-feira o tempo volta a abrir em boa parte do Estado, uma vez que esse sistema irá avançar sobre os Estados de Santa Catarina, Paraná, Paraguai e sul do Mato Grosso do Sul, onde estão previstas chuvas entre quinta-feira a domingo.

No Paraná, essas chuvas além de atrapalhar o plantio do trigo também irá inviabilizar os trabalhos de colheita do milho safrinha, podendo até mesmo, gerar algumas perdas muito pontuais. O mesmo deverá ocorrer no sul do Mato Grosso do Sul, só que nessa região o impacto deverá ser menor, já que os volumes de chuvas serão menores. O tempo só deverá voltar a abrir sobre esses Estados na segunda-feira.

No restante do Brasil, ou seja, em todo o Sudeste, Centro-oeste e no MAPITOBA o tempo continuará firme e sem previsões para chuvas ao longo de toda essa semana e também no final de semana. Apenas poderão vir a ocorrer pancadas de chuvas na faixa sul e leste de São Paulo no domingo, devido ao avanço da frente fria. Mas já na segunda-feira o tempo volta a abrir em todo o Estado. Com isso, as condições se manterão favoráveis a realização da colheita do café, cana de açúcar, milho safrinha e do algodão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário