Segunda-feira com chuvas em partes de São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 15/06/2015 07:09

Uma frente fria avança pelo Paraná, onde já provoca chuvas sobre a metade norte do Estado nessa madrugada e manhã de segunda-feira. E aos poucos esse sistema avançará sobre o Estado de São Paulo onde irá provocar chuvas entre a tarde e noite, essa frente também irá provocar chuvas sobre boa parte do Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais. Assim, os trabalhos de colheita do milho safrinha, da cana de açúcar e do café poderão ser comprometido ao longo do dia. Mas como amanhã o tempo já irá abrir em todas essas regiões, não haverá dano para essas culturas. No restante do Brasil o tempo permanecerá firme e sem previsões para chuvas. Permitindo que todos os trabalhos de campo, como colheita, plantio e a realização dos tratos culturais possam prosseguir sem maiores transtornos. E esse sistema deverá provocar chuvas amanhã na faixa leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Já na quarta-feira (17), o tempo volta a mudar no Sul do Brasil, por conta da chegada de uma nova frente fria e essa irá avançar novamente por todos os Estados da região, provocando chuvas generalizadas sobre os 3 Estados de quarta a sexta-feira. Também poderão vir a ocorrer pancadas de chuvas sobre os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso entre quinta e sexta-feira. Mas serão chuvas fracas e de curta duração, o que poderá apenas acarretar paralisações momentâneas nos trabalhos de colheita.

Com relação ao frio, as temperaturas mínimas ainda se mantêm muito baixas, sendo que em alguns municípios do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul os termômetros chegaram a registrar valores abaixo dos 10°C, mas não houve relatos de formação de geadas e muito menos danos à nenhuma cultura. E essas baixas temperaturas irão continuar a ocorrer ao longo da semana, sendo que essa próxima madrugada poderá vir a ocorrer temperaturas ainda mais baixas, mas não há nenhum risco para formação de geadas ou mesmo danos para alguma cultura, em especial milho safrinha, café e cana de açúcar.

*As figuras abaixo são do CPTEC, pois houve um problema de atualização das imagens no site da Somar e por isso que estou utilizando essas imagens.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário