Quarta-feira de tempo aberto e gelado

Publicado em 17/06/2015 07:09

A quarta-feira amanhece com tempo aberto em grande parte do Brasil e com temperaturas ainda bem baixas em todo o Centro-Sul. Não houve formações de geadas, como ocorreu ontem em vários municípios do Paraná e do extremo sul do Mato Grosso do Sul, mas as mínimas ainda permaneceram abaixo dos 10°C. As geadas de ontem não afetaram nenhum cultura, com exceção apenas para algumas hortaliças na região de Guarapuava e Cascavel, ambas no PR. Contudo, o dia não irá terminar com tempo aberto no Rio Grande do Sul, pois uma nova frente fria está avançando pelo Sul do Brasil e irá provocar chuvas de moderada a forte intensidade sobre a metade norte do Estado, Santa Catarina e sobre as regiões sudoeste do Paraná e extremo sul do Mato Grosso do Sul. Essas chuvas irão novamente atrapalhar o andamento do plantio do trigo, causando atrasos ainda mais significativos.

E aos poucos esse sistema estará avançando pelo Sudeste, onde amanhã irá provocar chuvas sobre os Estados do Paraná e de São Paulo e sobre a região sul de Minas Gerais. Essas chuvas apesar de serem apenas de um dia, já que na sexta-feira o tempo volta  abrir, irão atrapalhar o andamento da colheita do milho safrinha, café, cana de açúcar e da hortaliças. Não haverá prejuízos às culturas, mas tais condições meteorológicas irão manter as condições favoráveis a incidência de doenças.

Já no Mato Grosso, Goiás, grande parte de Minas Gerais e em todo o MAPITOBA, o tempo permanecerá firme e sem previsões para chuvas, com exceção apenas para a possibilidade para pancadas de chuvas na quinta-feira sobre toda a região do Distrito Federal e norte de Goiás. Com o tempo aberto e sem chuvas as condições se manterão favoráveis à realização da colheita do milho safrinha, algodão, hortaliças, bem como a realização dos demais tratos culturais. E esse padrão meteorológico deverá se manter inalterado ao longo dos próximos 10 dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário