Clima: Quinta-feira com chuvas em boa parte da região central do Brasil

Publicado em 10/12/2015 06:27

O avanço de uma frente fria pelas regiões Sul e Sudeste deixará a quinta-feira chuvosa em boa parte dessas regiões. Há registros de chuvas nessa manhã de quinta-feira nas regiões sul do Mato Grosso do Sul, Paraná, sul de São Paulo, leste de Santa Catarina e em vários pontos do Mato Grosso e de Goiás. Essas chuvas, principalmente no Mato Grosso e em Goiás, estão permitindo uma melhora das condições hídricas do solo e consequentemente uma melhora, também, nas condições ao desenvolvimento das lavouras, em especial da soja. Nas demais regiões do Brasil o céu está limpo e não há previsões para chuvas ao longo do dia, o que poderá manter as atividades de plantio paralisadas.

E, para os próximos dias, esse sistema meteorológico continuará provocando chuvas sobre toda as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-oeste, pois, para o Mato Grosso e metade oeste do Mato Grosso do Sul, as previsões indicam tempo mais aberto e previsões apenas para eventuais pancadas de chuvas muito isoladas entre amanhã até a próxima terça-feira, quando há novamente previsões de chuvas para essas regiões. O tempo ficará firme também sobre o MATOPIBA ao longo desses próximos 10 dias. Há previsões de chuvas apenas irregulares e de baixa intensidade sobre as regiões oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí e em boa parte do Tocantins. Sendo que as chuvas só deverão retornar para essas localidades a partir do dia 18.

No Rio Grande do Sul, o tempo permanecerá firme entre hoje e amanhã, uma vez que no sábado uma nova frente fria deverá avançar sobre a faixa oeste do Estado trazendo chuvas torrenciais ao Estado, principalmente no domingo. Com isso, produtores tem que correr com as atividades agrícolas ao longo desses dois a três dias.

Alerta Agroclimático - 10 dez 2015

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário