Chuva intensa volta atingir sul do MS e rio Dourados tem maior cheia em 32 anos

Publicado em 10/12/2015 09:47

Chuva forte atinge várias cidades do sul do Estado, como Ponta Porã, Dourados, Caarapó e Iguatemi desde o início da madrugada desta quinta-feira (10). Em Dourados, distante 225 km de Campo Grande, o rio que leva o nome da cidade está mais de 5 metros acima do nível normal, e o problema pode ser ainda maior porque moradores da região podem ficar sem abastecimento de água.

Segundo o site Dourados News, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) informou que devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado e, consequentemente, a nascente do rio Dourados, foi registrado o maior índice de cheia dos últimos 32 anos. No local é captada a água para abastecer a cidade.

Conforme a reportagem, o rio Dourados está 5,3 metros acima do nível normal e com as chuvas ainda constantes, tende a subir ainda mais. Por medida de segurança, tendo em vista que não se sabe se a cheia já atingiu o ápice ou se o nível do rio subirá ainda mais, será necessária a paralisação do sistema que capta água do rio, para que o mesmo não seja danificado.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário