Sobe para 13 o número de cidades do Paraná atingidas pela chuva

Publicado em 11/12/2015 06:18

Subiu para 13 o número de municípios do Paraná com registros de estragos pela chuva no Paraná. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 18h, desta quinta-feira (10), pelo menos 5.961 pessoas foram atingidas de alguma forma. A maior parte das cidades do boletim sofreu com enxurradas.

A cidade com mais pessoas atingidas é Manfrinópolis, na região sudoeste do estado. Segundo a Defesa Civil, 1,6 mil pessoas tiveram problemas com a chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira. Dessas, 200 pessoas estão desalojadas e outras 50, desabrigadas. Uma pessoa está desaparecida.

A força da água arrastou casas e carros. Segundo os moradores, o nível dos rios subiu muito rápido. "Foi uma coisa terrível, que eu nunca tinha visto antes", contou o radialista Adelmo Kochi.

A enxurrada que desceu um dos morros que cercam a cidade deixou uma pessoa morta e até as 14h uma mulher, de 78 anos, continuava desaparecida. O marido dela conseguiu se segurar em uma árvore até ser resgatado por policiais militares. As casas das duas vítimas foram levadas pela água. No relatório, o número de imóveis danificados e de feridos não foi divulgado.

Na cidade vizinha, Francisco Beltrão, a chuva deixou 160 pessoas desabrigadas. Outra cidade que também teve danos consideráveis foi Santo Antônio do Sudoeste. Conforme a Defesa Civil, 1.550 pessoas foram atingidas e 900 casas foram danificadas pela chuva.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário