Número de pessoas atingidas pelas chuvas no Paraná passa de 8,6 mil

Publicado em 14/12/2015 06:57

O boletim da Defesa Civil Estadual divulgado neste sábado (12) indica que o número de pessoas atingidas pelas chuvas no Paraná desde quarta-feira (9) já passa de 8,6 mil em 19 municípios. O número de imóveis danificados chega a 1,1 mil. Entre os mais prejudicados estão Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Manfrinópolis, todos no sudoeste do estado.

Também na sexta, o prefeito de Manfrinópolis decretou estado de calamidade pública no município. A cidade contabilizou 1,6 mil pessoas atingidas. Dos cerca de 200 desalojados, que tiveram de se acomodar na casa de familiares e amigos, 160 continuam na mesma situação, e outras 15 pessoas permanecem em abrigos públicos.

As autoridades pedem a doação de móveis, eletrodomésticos, de materiais de construção e de dinheiro para as famílias atingidas. Na cidade, 15 casas foram arrastadas pela água e totalmente destruídas. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (46) 3562-1001.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, houve registros de estragos em Antônio Olinto, Campo Mourão, Corbélia, Francisco Beltrão, Guaporema, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Marmeleiro,Matelândia, Palotina, Pato Branco, Prudentópolis, Querência do Norte, Salgado Filho eSanta Izabel do Oeste.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário