Condições para o plantio em Rio Verde-GO e Londrina-PR, com análise do Cropview

Publicado em 23/09/2016 10:18
Ferramenta auxilia na tomada de decisão dos produtores e na definição do melhor momento do plantio e colheita

O Notícias Agrícolas convidou Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia para fazer uma análise do perfil de produção em Rio Verde-GO e Londrina-PR na safra 2016/17. Em GO o vazio sanitário termina no dia 30 de setembro e no PR o plantio já iniciou com as primeiras chuvas, mas agora aguarda condições mais favoráveis para dar andamento aos trabalhos.

Acompanhe as informações, ao VIVO,  a partir de 11h30 desta sexta-feira (23), aqui no Notícias Agrícolas.

O levantamanto vai mostrar se o solo tem reserva hídrica em caso de interrupção das chuvas. Qual é o melhor momento de plantio para que a semente encontre condições para expressar seu máximo potencial produtivo. Respostas que podem ser encontradas com o apoio da tecnologia a partir do cruzamento de várias informações (solo, previsões climáticas, ciclo da semente, etc) .

A ferramenta disponibilizada pelo site www.cropview.com.br auxilia na tomada de decisão dos produtores e na definição do melhor momento do plantio e colheita. O  Cropview, permite que o usuário faça o monitoramento em tempo real da lavoura, acompanhando dados climatológicos e de produtividade. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário