Castigada pela seca, São Félix do Araguaia pode ter situação emergência decretada

Publicado em 04/10/2016 07:54

Seis assentamentos em São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), localizados na zona rural, estão sem água potável. A estiagem provocada pelo fenômeno El Niño é o principal fator para uma situação de emergência ser decretada no município, que também sofre com o aumento das queimadas.

A seca em São Félix do Araguaia foi constatada durante visita técnica de uma equipe da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, ligada a Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Hoje, em Mato Grosso ao menos 26 municípios encontram-se com situação de emergência decretadas, sendo três (Água Boa, Cláudia e Querência) com reconhecimento por parte do Governo Federal, como o Agro Olhar já comentou.

O déficit pluviométrico no Estado foi provocado pela presença do fenômeno El Niño entre 2015 e o primeiro semestre de 2016, praticamente.

Em Mato Grosso, a quebra na soja foi de aproximadamente 1 milhão de toneladas e estima-se que cerca de R$ 1 bilhão tenham deixado de circular no Estado. Na cultura de milho o resultado foi 7,2 milhões de toneladas a menos que colhido na safra 2014/2015, o que levou a aproximadamente R$ 2,470 bilhões deixarem de circular.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário