Chuva no Sul eleva a umidade no solo

Publicado em 28/11/2016 12:37

O avanço de uma frente fria pela Sul do Brasil nesta segunda-feira (28), irá deixar o tempo bastante instável e com possibilidades para ocorrências de pancadas de chuvas em diversas localidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Sendo que os maiores volumes deverão ser observados sobre os Estados da Região Sul, incluindo o sul do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o agrometeorologista Marco Antônio Santos, a chuva deste início de semana vai contribuir para elevar os níveis de umidade do solo e garante melhores condições ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que a ausência de chuvas regulares nas últimas semanas vem causando algumas perdas pontuais de produtividade. O sul do Mato Grosso do Sul é a região com maior percentual de lavouras com estresse hídrico.

Na faixa norte do Brasil, a previsão é de tempo firme e sem possibilidades para ocorrências de chuvas generalizadas e em bons volumes. Ou seja, a semana começará com tempo aberto e sem chuvas em toda a metade norte do Mato Grosso, sul e leste do Pará e no Maranhão, Tocantins, Piauí e Brasília.

Durante a semana estão sendo previstas novas chuvas sobre as áreas produtoras do Sudeste, Centro-oeste e do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará e Rondônia.

A semana que começa com tempo aberto e forte calor na metade norte do Brasil irá terminar com a presença de chuvas. No Sul, que iniciou a semana com o tempo instável termina com tempo mais aberto e sem previsões para chuvas generalizadas. Assim, as condições ao desenvolvimento das lavouras se manterão favoráveis em praticamente todas as regiões do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agroclima

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário