Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 70 km/h nesta terça-feira em Santa Catarina

Publicado em 29/11/2016 07:43

Fortes rajadas de vento devem atingir Santa Catarina nesta terça-feira, conforme alerta emitido pela Defesa Civil. A previsão indica o chamado vento de quadrante Sul a Sudeste, quando as rajadas podem variar entre 50 km/h e 70 km/h. Conforme a Epagri/Ciram as regiões mais atingidas devem ser o Planalto e o Litoral. Algumas regiões podem sentir a alteração no tempo já na noite desta segunda-feira. 

Em Tijucas, no Litoral, um vendaval foi registrado nesta segunda-feira e provocou destelhamento em pelo menos cinco indústrias, além de queda de árvores, placas e um galpão. Duas pessoas foram socorridas com ferimentos após serem atingidas por uma das placas que caiu. Um levantamento dos prejuízos deve ser iniciado nesta terça-feira. 

Outro alerta da Defesa Civil é para as condições marítimas. Ondas de 1,5 metro com picos de 2,5 metros na costa catarinense devem ser registadas. A orientação é para o risco de navegação com pequenas embarcações. A previsão ainda indica nebulosidade, principalmente no Sul do Estado, a partir de quarta-feira. 

Veja a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário Catarinense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário