Quando o calorão vai acabar? Por Josélia Pegorim - Climatempo

Publicado em 03/01/2017 16:54
Saiba as mudanças que estão vindo por aí!

A diminuição da chuva e da nebulosidade provocada pelo fortalecimento da Alta Subtropical do Atlântico Sul sobre o Brasil na última semana da primavera fez com que o calor aumentasse muito no Sul, no Sudeste e também no Centro-Oeste.

Fazer calor nesta época do ano é normal, mas as temperaturas dispararam com a redução da chuva e da nebulosidade alcançando marcas acima do normal para dezembro e janeiro.

Na cidade de São Paulo, a média da temperatura máxima entre os duas 26 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017 foi de 32,5°C. No Rio de Janeiro, a menor temperatura máxima desde o dia 26 de dezembro do ano passado foi de 34,6°C, em 29 de dezembro de 2016.

Com ar muito quente e numa situação pré-frontal, a temperatura máxima em Florianópolis bateu em 38°C no dia 28 de dezembro.

Mas este calorão está chegando ao fim. O enfraquecimento da ASAS já está sendo esperado para o fim da primeira quinzena de janeiro. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário