No Estadão: Onda de frio na Europa já matou 33 pessoas

Publicado em 09/01/2017 14:49
62 exibições

VARSÓVIA - A onda de frio que atinge a Europa desde o fim de semana passado, com temperaturas polares, causou pelo menos 33 mortes, a maioria na Polônia, mas começa a se atenuar nesta segunda-feira, 9. Esta onda de frio procedente da Escandinávia provocou muitos acidentes de trânsito, como na França, onde quatro cidadãos portugueses morreram e outros 20 ficaram feridos num acidente de ônibus no domingo.

Dez pessoas morreram de frio no domingo na Polônia, onde as temperaturas permaneceram abaixo de -20°C em algumas regiões, anunciou nesta segunda o Centro de Segurança Nacional (RCB). Outras dez pessoas já haviam falecido na sexta-feira e no sábado no país. Na República Checa, três pessoas, incluindo dois moradores de rua, morreram de frio na sexta-feira e no sábado em Praga, onde as temperaturas caíram para -15°C.

De acordo com as previsões meteorológicas, as temperaturas serão mais clementes nos próximos dias na Polônia, mas devem ficar bem abaixo de zero. A onda de frio começou a diminuir na Europa ocidental, onde sete pessoas morreram durante o fim de semana na Itália, incluindo cinco desabrigados.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão

Fonte: Estadão

0 comentário