Província de La Pampa, na Argentina, tem mais dez focos de incêndios rurais

Publicado em 23/01/2017 13:11

Mais dez focos de incêndios rurais se originaram ontem em distintos pontos da província de La Pampa, em Buenos Aires, onde mais de 1 milhão de hectares já foram perdidos pelo mesmo motivo.

Os incêndios tiveram início ontem à tarde na zona de "El Durazno", segundo informou a Direção Geral de Defesa Civil da província.

Por outra parte, na zona oeste da província, os focos de incêndio apareceram ao limite com a província de San Luís, onde o fogo estava ativo. O sul da província também enfrentou problemas com os incêndios.

O número de hectares já queimados anteriormente representa cerca de 10% da superfície de toda a província. De acordo com o Ministro da Produção de La Pampa, as perdas estão próximas dos AR$1,3 bilhões.

A produção de grãos e, principalmente, a pecuária, são as principais afetadas nessa área. Os incêndios são também, em grande parte, causados pelo tempo seco.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva
Inmet mantém previsão de calor intenso e parte do Brasil e tem alerta vermelho para chuvas no Sul
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil