Clima, por AgResource: Chuvas fortes continuam atingindo o Mato Grosso. Mercado aquecido.

Publicado em 14/02/2017 18:12

Demanda de Soja Aquece!

 A China, já curada da ressaca pós feriado (Ano Lunar), volta a adicionar compras agressivas da soja sul-americana. A ARC Brasil (AgResource Brasil) estima que 1 MTs de soja brasileira foram adicionadas nas exportações deste mês. O Brasil deverá embarcar quase 7 MTs durante fevereiro, com base nas nossas projeções de navios atracados e programados à chegar na costa brasileira. Entretanto, as atuais ofertas de soja para exportação para além de março continuam sendo observadas. | Produtores norte-americanos adicionaram mais vendas na manhã de hoje, aproveitando as altas recentes. | Apesar de problemas climáticos em regiões localizadas do estado do Mato Grosso e na provincia de Buenos Aires, ainda sim o cenário meteorológico da América do Sul se mostra bastante favoravel para a resolução da safra. A AgResource Brasil continua ressaltando que os sul-americanos colherão acima das 165 MTs de soja. O Real fechou hoje no maior nível de valorização frente ao dólar desde junho de 2015.

Clima - América do Sul

As projeções climáticas para o mês de fevereiro continuam sendo verificadas dia após dia. A chegada da massa de ar quente sobre Goiás, Minas Gerais e Bahia é eminente nestes próximos dias. Uma pequena estiagem é esperada para esta região. Entretanto, novas chuvas provindas do Norte do Brasil deverão voltar à regar os estados. Para o Mato Grosso, chuvas de alta intensidade continuam sendo oferecidas até o fim do mês, com os totais mais pesados ao noroeste do estado.

Na Argentina, chuvas continuam chegando pelo Uruguai, regando grande parte das províncias de Entre Rios, Santa Fé e extremo norte de Buenos Aires. O fim do mês volta a oferecer chuvas de alta intensidade e permanência para todo o país - entretanto com divergência entre os modelos. A AgResource Brasil continuará monitorando qualquer variação!

Veja mais informações no site da AgResource Company

Clima AgR 14

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário