Clima, por AgResource: MATOPIBA receberá chuvas favoráveis ao desenvolvimento da soja

Publicado em 17/02/2017 16:41

AgResource-logo

O fim de semana será marcado por um padrão de chuvas bem leves e irregulares sobre Minas Gerais, São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul, Bahia e oeste de Goiás. O mesmo cenário climático é oferecido para todo o lado sul da Argentina. Por outro lado, chuvas de alta intensidade voltam a cobrir o extremo norte brasileiro.

Para o estado do Mato Grosso, as chuvas continuarão a regar quase toda a região agricultável, com totais mais pesados concentrados ao oeste e regiões distribuídas pelo estado. Grande parte da região do MATOPIBA também receberá chuvas bastante favoráveis ao desenvolvimento da soja, com exceção do oeste baiano, onde chuvas ficarão restritas ao norte. As temperaturas ficarão abaixo da média para quase todo o norte do Brasil, com um padrão mais quente sendo oferecido para toda a Argentina e região Sul brasileira.

Veja mais informações no site da AgResource.

Agr 17-02

 

São Paulo tem o dia mais quente do ano; calor continua no fim de semana (FOLHA DE S. PAULO)

  Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress  
Homem caminha no parque Ibirapuera no dia mais quente do ano; termômetros marcaram 33,1°C
Homem caminha no parque Ibirapuera no dia mais quente do ano; termômetros marcaram 33,1°C

Em mais um dia de calor, a cidade de São Paulo registrou a temperatura mais alta desde o início do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a 33,1°C no Mirante de Santana, zona norte da capital paulista.

Apesar dos número oficiais serem do instituto, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registro temperaturas ainda maiores, como em Pirituba (35,2°C), Freguesia do Ó (35,5°C), Pinheiros (35,7°C) e Capela do Socorro (36,6°C).

Para os próximos dias, o Inmet aponta temperaturas em elevação e predomínio de tempo aberto, mas possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas a partir da tarde. Os termômetros poderão superar os dessa sexta, chegando a 34°C. A mínima deve ficar em torno dos 21°C nos dois dias.

Um sistema de alta pressão é o responsável pelo predomínio de sol e a rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. Segundo o CGE, a média de temperatura máxima registrada pelo órgão na capital paulista tem superado os 30°C desde o dia 11. Essa condição deverá continuar nos próximos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil + FOLHA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário