Chuva intensa pode voltar a afetar BR-163 na região Norte

Publicado em 15/03/2017 14:58

A região Norte recebe temporais intensos desde o final de Fevereiro. Ao longo do último mês, diversas cidades do Pará registraram acumulados em torno dos 500mm e entraram em estado de emergência por conta de alagamentos e deslizamentos de terra. As precipitações continuaram durante toda a primeira quinzena de março, e de acordo com a Somar Meteorologia, não devem parar tão cedo e podem provocar novas ocorrências na região.

Até esta terça-feira (14), a cidade de Belém, no Pará, registrou acumulados acima dos 330mm, que representam 75% da média de março, de 436mm. Além do Estado paraense, Amapá, Acre, Rondônia e Amazonas também têm recebido grandes volumes de chuva, o que deixou as cidades mais próximas dos rios que cortam a região em alerta para as cheias.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) que favorece a formação de nuvens carregadas, junto ao calor e umidade da Amazônia e as instabilidades que atuam no Nordeste, deve continuar a trazer os temporais com chuvas volumosas para toda a região Norte pelo menos até o final da próxima semana.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário