Verão termina com friozinho no Centro-Sul neste fim de semana

Publicado em 17/03/2017 08:58
Últimos dias da estação serão de chuva em grande parte do país e queda nas temperaturas no Sul e Sudeste

O Verão está chegando ao fim e a última semana da estação já teve características típicas do outono no Centro-Sul. A passagem de duas frentes frias e uma massa de ar frio de baixa intensidade fizeram com que a semana começasse com mínimas na casa dos 10ºC e manhãs mais frias do ano foram registradas em pelo menos 20 cidades da região Sul, inclusive nas capitais gaúcha e catarinense. Confira como será os últimos dias da estação:

De acordo com a Somar Meteorologia, o segundo sistema se formou ainda na noite da quarta-feira (15) e trouxe chuvas significativas para o Rio Grande do Sul. A chuva veio acompanhada de ventos de mais de 90km/h nas cidades que fazem fronteira com o Uruguai, e as temperaturas voltaram a cair gradativamente.

A previsão é de que a frente fria passe pelos Estados de Santa Catarina e Paraná nesta sexta-feira (17), com precipitações menos intensas comparadas às do último fim de semana, porém, ainda há riscos de temporais pontuais, que podem trazer novos transtornos para cidades como São Francisco de Paula, onde milhares de famílias estão desabrigadas desde o domingo (12), por conta de um tornado que atingiu a região durante a tempestade.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário