8 municípios de MT têm situação de emergência reconhecida pelo governo federal

Publicado em 10/05/2017 07:39

Com prejuízos causados pelas chuvas, muitos municípios de Mato Grosso decretaram emergência. Até agora, 28 deles tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal. Com isso, os municípos devem receber recursos para se reerguer. Os dados são do Ministério da Integração Nacional. A medida, segundo o órgão, tem vigência de 180 dias.

Segundo o governo federal, o reconhecimento nacional da situação de emergência é realizado mediante o decreto oficial de calamidade pública do governo estadual. Depois disso, o requerimento é analisado pela Defesa Civil Nacional.

No estado, as chuvas causaram os maiores prejuízos aos municípios. As tempestades e chuvas intensas ocasionaram problemas em Aripuanã, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Confresa, Glória D’Oeste, Jauru, Juruena, Juína, Nova Monte Verde, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Terra Nova do Norte, Vale de São Domingo e Vila Rica.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Fonte: G1 - MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva