8 municípios de MT têm situação de emergência reconhecida pelo governo federal

Publicado em 10/05/2017 07:39

Com prejuízos causados pelas chuvas, muitos municípios de Mato Grosso decretaram emergência. Até agora, 28 deles tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal. Com isso, os municípos devem receber recursos para se reerguer. Os dados são do Ministério da Integração Nacional. A medida, segundo o órgão, tem vigência de 180 dias.

Segundo o governo federal, o reconhecimento nacional da situação de emergência é realizado mediante o decreto oficial de calamidade pública do governo estadual. Depois disso, o requerimento é analisado pela Defesa Civil Nacional.

No estado, as chuvas causaram os maiores prejuízos aos municípios. As tempestades e chuvas intensas ocasionaram problemas em Aripuanã, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Confresa, Glória D’Oeste, Jauru, Juruena, Juína, Nova Monte Verde, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leverger, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Terra Nova do Norte, Vale de São Domingo e Vila Rica.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário