Produtores inundados na Argentina pedem ajuda a Macri: "Não sobram campos para produzir"

Publicado em 21/07/2017 14:09

Um grupo de produtores agropecuários argentinos, pertencentes a áreas como o sul de Córdoba, Santa Fe, La Pampa e norte de Buenos Aires enviaram uma carta ao presidente do país, Maurício Macri, solicitando uma audiência devido à "falta de respostas que se transformem em uma solução efetiva, eficiente para retirar a água dos campos" nestas zonas.

"A indiferença e a falta de ação das autoridades na província de Santa Fe, do governador Lifchitz para baixo, incluindo o prefeito Freyre, é inadmissível, já supera a surpresa e a indignação coletiva", disse Liliana Broda ao site Infocampo. Broda é uma das produtoras que assinaram a carta para Macri, na qual pedem para que ele "veja com seus próprios olhos o desastre" que foi provocado pelas inundações, dado que já "não sobram campos para produzir".

O grupo também enviou ao site uma comparação das áreas em julho de 2017 e em abril de 2013. A primeira corresponde ao mês atual, enquanto a segunda é referente a 2013:

Argentina, inundações na Zona Núcleo, 2017 Argentina, inundações na Zona Núcleo, 2013

 

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário