Argentina: governo de Buenos Aires aponta para necessidade de cautela na hora de falar de perdas por inundações

Publicado em 12/09/2017 14:00

Em meio às excessivas chuvas que afetam grande parte da área produtiva de Buenos Aires, na Argentina, o ministro da Agroindústria da província, Leonardo Sarquís, disse que "o governo é cauteloso na hora de falar de perdas".

"O diagnóstico nós já sabemos, mas somos cautelosos ao falar de perdas. Agora temos que fazer", disse o ministro, em declarações para emissoras de rádio.

Ele afirmou que a província trabalha junto com as entidades agropecuárias para ajudar os produtores e que "ocupar-nos é a única forma de solucionar o tema das inundações".

"Estamos trabalhando com as ordens concretas da governadora María Eugenia Vidal para avançar com as obras", sinalizou o ministro. Ele também considerou que "hoje chove três vezes mais na província e nada foi feito nos últimos anos".

"É importante dizer também que o governo considera este um problema nacional", finalizou Sarquís.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Previsão do tempo: frio continua no Sul e Nordeste entra em alerta para temporais 04 e 05/07/2026
Final de semana tem alerta para geada no Sul e declínio de temperatura no Sudeste
Portugal pede apoio de UE, Espanha e Marrocos diante do aumento do risco de incêndios florestais
Calor extremo coloca à prova consumo de bebidas alcoólicas e afeta fabricantes na Europa
Sul enfrenta novo pico de frio enquanto calor e tempo seco predominam no interior do Brasil
Chuvas ganham força no Norte, mas calor e tempo seco persistem em áreas produtoras do Tocantins