Clima: Inmet alerta para fortes tempestades em áreas do Mato Grosso e Rondônia nesta 3ª e 4ª feira

Publicado em 03/10/2017 10:28

LOGO nalogo

Precipitações seguem sendo vistas em todo o Brasil central desde fim da semana passada, o que já garantiu condições um pouco melhores para o início do plantio da safra de soja. No entanto, fortes chuvas têm sido registradas em algumas áreas. Nesta terça-feira (3), por exemplo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o perigo com tempestades no Sudoeste Rondonense, Sudeste Rondonense, Alto Madeira, Centrossul Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense e Sudoeste Mato-Grossense.

"Chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", disse o Instituto em aviso meteorológico. O alerta vale a partir das 9h10 desta terça-feira até às 9h da quarta-feira (4). Algumas das áreas apontadas pelo Inmet são produtoras de grãos, mas como o plantio ainda está no início não há tantas preocupações.

As chuvas devem continuar sendo registradas no cinturão produtivo do Brasil central até amanhã, conforme mostra o modelo Cosmo do Inmet, depois perdem forças e o tempo fica aberto em grande parte do país. Tendências mostram que instabilidades voltam a aparecer a partir do dia 15 de outubro. (Veja o satélite abaixo)

Veja mais:
» Clima: Chuvas devem beneficiar regiões produtoras do Brasil até 4 de outubro, mostra Inmet; veja acumulados do fim de semana

Veja o satélite com previsão de precipitação acumulada para até 174 horas (03 de setembro a 08 de outubro) em todo o Brasil:

Precipitação acumulada para até 174 horas (04 de outubro a 10 de outubro) - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário