Chuvas voltam a atingir a região Sul no fim de semana

Publicado em 08/02/2018 10:39

A chuva que atingiu a metade norte do país de maneira abrangente nos últimos dias perde força durante o fim de semana com a chegada de uma frente fria na Argentina nesta sexta-feira (09) que promete atrair a umidade da Amazônia para o Centro-Sul do Brasil.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, as precipitações atingem principalmente os Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul na sexta-feira, onde as condições passam a ser típicas de verão, com calor durante o dia e pancadas de chuva no fim da tarde até o domingo (11).

“A mudança no padrão meteorológico se torna mais acentuada no sábado (10), o tempo firme predomina em todo o Estado da Bahia, enquanto a chuva perde força no Pará e Tocantins na medida em que avança um pouco mais para a região central, os maiores acumulados se concentram na faixa oeste do país, entre a região Norte e Centro-Oeste, enquanto a frente fria provoca pancadas de chuva nos três Estados do Sul”, afirma Oliveira.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário