Chuva deverá retornar ao RS na próxima semana

Publicado em 08/02/2018 14:43

A chuva deverá retornar ao RS na próxima semana, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

No decorrer da sexta-feira (09), a aproximação de uma frente fria favorecerá a formação de áreas de instabilidade e deverão ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões. Entre o sábado (10) e a segunda-feira (12), a propagação da frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados. As temperaturas estarão mais amenas em todas as regiões.

Tendência de 13 a 15 de fevereiro  

Entre a terça (13) e a quinta-feira (15), o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o retorno do tempo firme e com grande amplitude térmica. No período noturno as temperaturas serão mais baixas, com mínimas entre 10°C e 15°C, porém as máximas variarão entre 27°C e 30°C na maior parte do RS.

A previsão numérica permanece indicando que os totais esperados no período deverão ser baixos na Metade Sul e oscilarão entre 20 e 30 mm na maioria das localidades. No restante das regiões os valores deverão variar entre 35 e 50 mm; no Planalto e na Serra do Nordeste os totais poderão ser superiores a 60 mm.

Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Seapi ficam disponíveis neste link.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário