Modelo americano (GFS) prevê chuvas fracas para a Argentina entre os dias 19 e 24

Publicado em 14/02/2018 20:05
por AGResources

As previsões de chuvas para os próximos 5 dias continuam sem modificações, com as chuvas se concentrando sobre Oeste e Centro-Sul do Brasil, juntamente com o extremo norte da Argentina.

O período de estiagens sobre Minas Gerais, oeste da Bahia, Goiás e leste do Mato Grosso ainda é previsto, com o padrão perdendo forças no dia 18 -- dando espaço para a chegada de novas precipitações.

O modelo Americano (GFS) traz chuvas concentradas sobre o Centro-Leste da Argentina, entre 19-24 de fevereiro.

Tais precipitações são bastante localizadas e não trazem um cenário de "recuperação" em nível nacional, uma vez que a falta de umidade do solo e o estresse hídrico são características generalizadas pela Argentina.

Chuvas são extremamente necessárias no curto prazo por todo a região sul da América do Sul.

Nesta quarta-feira, o mercado de grãos aqui em Chicago continuou sustentando as recentes altas, porém com um volume de operações bastante reduzido.

Operadores questionam as potenciais quebras de safra na Argentina e as consequências para o Mercado do farelo de soja, uma vez que os argentinos são responsáveis por mais de 50% das exportações mundiais.

A ARC lembra que movimentos e tendências agressivas no farelo são fortemente repassados para as cotações do grão de soja.

No entanto, há um fator que têm preocupado grande parte da especulação: um fim de semana prolongado à frente. Na próxima segunda-feira, dia 19, devido ao feriado do "Dia do Presidente" a CBOT não irá realizar operações.

No total, serão 3 dias de ausência de nego- ciações aqui em Chicago, o que aumenta o receio da especulação em uma eventual reviravolta climática para a Argentina.

A ARC ressalta que até 10% da produção da soja já foi contabilizada como quebra, no entanto ainda há tempo de recuperação para uma boa parte do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AGResources

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário