Região Sul se despede do verão com chuva

Publicado em 19/03/2018 13:07

O último fim de semana do verão 2017/2018 foi marcado por calor na região Sul. Porto Alegre (RS) registrou a maior temperatura do ano no último domingo (18), com uma máxima de 36,4°C segundo a estação oficial do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Esta é a maior temperatura registrada desde o dia 26 de dezembro de 2016, quando os termômetros marcaram 37,5°C. Além da capital gaúcha, outros 18 municípios registraram as maiores temperaturas do ano. Em Curitiba (PR), a sensação também foi de tempo abafado, com uma temperatura máxima de 30,4°C, sendo o segundo dia mais quente do ano, ficando atrás somente do dia 24 de janeiro com 30,5°C registrados.

O calorão ocorreu devido a um fenômeno conhecido como calor pré-frontal. Este sistema precede a chegada de uma frente fria à região, fazendo com que as temperaturas se elevem por conta do ar que é comprimido com a aproximação da nova frente fria.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário